quarta-feira, 16 de maio de 2012

TABU: Bandas femininas.

"Mulheres no palco? Aonde já se viu? Lugar de mulher é na cozinha!" Isso e muitos outros manifestos machistas que nossas heroínas do rock continuam ouvindo. Apesar de ter diminuído muito ao longo dos anos, elas continuam ouvir gracinhas, e piadinhas de pessoas que não tem um pingo de bom-senso. Por isso e por outras coisitas, poucas persistem na idéia de banda feminina. Há verdade é que por traz de cada grande banda, existe um trabalho árduo, integrantes com muita força de vontade, muito ensaio, muito suor, e muita paciência. E se tratando de mulheres, esse trabalho e ainda mais intenso e difícil.

Mais porque apesar de tanto esforço, não vemos nenhuma banda constituída somente por garotas seguir uma carreira sólida, apesar da qualidade do som, e  terem criticas positivas? Será mesmo que rock 'n' roll é somente para homens? Não! Esse é um tabu que tem que ser quebrado, e as mulheres estão aí, lutando para ter seu lugar ao sol no mundo da música.

Vale lembrar que o tabu feminino do Rock em geral, começou a muito tempo a traz, nos 60 e 70 com as famosas groupies. Naquela época as mulheres ainda não tinham se emancipado, e acabavam se infiltrando no mundo do Rock de forma negativa. Algumas groupies são mais famosas até do que a própria banda que elas perseguiam, e assim, foi formada a imagem negativa das mulheres, associadas a sensualidade, e promiscuidade exessiva.O fato é que até hoje temos muitas mulheres optando por fazer sucesso de modo errado, deixando de lado o que realmente importa, que é o conhecimento, e talento musical, e apelam para a sensualidade. Por conta disso muitas outras acabam 'pagando o pato'.

A sorte é que nossa leva de heroínas não se deixam abater por comentários infelizes, e modelo imposto pela sociedade machista, e continuam a batalhar com toda força, e aos poucos tem ganhado mais e mais espaço na industria musical.

Eu, particularmente, sou grande admiradora de bandas femininas, por preferir vozes femininas do que masculinas. (apesar de minhas bandas preferidas serem quase todas formadas por homens) Então, aqui vai uma lista de bandas que admiro, e que recomendo!

Lunachicks
 E representando o punk rock feminino a banda Lunachicks, que deixa toda sua vaidade de lado para arrasar no palco. Recomendo que escutem EDGAR

The Donnas
Essas são conhecidas. As amantes de Ramones que conquistaram o mundo com seu som.
Recomendo que escutem KEEP ON LOVING YOU

BarlowGirl
 As três lindas irmãs que levam aos palcos um Rock Cristão de qualidade! 
Recomendo NEVER ALONE

Kittie 
 Taí uma que adoro! As metaleiras do Kittie, arre bentam! 
Recomendo CHARLOTTE

The Runaways 
 E claro, a mãe de todas, não preciso falar dessa né? The Runaways é The Runaways.
Recomendo CHERRY BOMB

terça-feira, 15 de maio de 2012

15/05/2012_07:29_Primeiro erro.

Olá pessoal! Esse é meu primeiro erro poste, então vou aproveitar para falar um pouco de mim e do que o blog vai oferecer para vocês queridos leitores! Se é que existirá algum. Meu nome é Nathalia, nasci em 92, sou de touro, sou apaixonada por música, livros, game, animes, moda, computador, e vivo uma grande parte do meu tempo em um mundo que eu criei na minha cabeça. (daí vem o nome do blog) Sou muito criativa, falante, comunicativa, faço brincadeiras fora de hora, dou risada de tudo, sempre sou a ultima a parar de rir quando contam algo engraçado! Sou carinhosa, me apego fácil, fiel aos amigos, ignorante as vezes, chata, teimosa, enfim, eu sou eu, o que falar? HAHA! O que vocês podem esperar desse blog? Bom, matérias sobre diversos temas, desde os mais bobos e simples, até os mais interessantes, polêmicos e complexos. Além de histórias, músicas, desabafos, surtos de criatividade e assim por diante. Já deu pra sentir o gostinho do que está por vir não é? Então fiquem atentos a esse blog que PRO-ME-TE! ou não né, enfim cola aqui galerê!!!

E aqui vai uma foto minha para espantar mosquitos da sua humilde residência!!